A segunda etapa para as inscrições de agentes comunitários de saúde ocorre amanhã para moradores do Jardim Planalto e Jardim Aeroporto II. Os pré-requisitos para a seleção são residir há pelo menos um ano na área de abrangência da unidade, possuir Ensino Fundamental completo, ser maior de 18 anos e ter conhecimento básico de informática.
O horário para atendimento dos candidatos será das 8 às 15 horas e é necessário apresentar Cartão SIS (se tiver), RG, comprovante de endereço e declaração de próprio punho informando que mora na área de abrangência da unidade.
O processo seletivo será realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), organização social vencedora do chamamento público para o gerenciamento das unidades. O objetivo é ampliar o atendimento nestas unidades em função da localização distante, característica rural ou pelo crescimento populacional e garantir facilidade de acesso das comunidades aos serviços.
Ao longo de 2020, Mogi das Cruzes pretende ampliar em 33% o número de equipes de Estratégia Saúde da Família e Agentes Comunitários na cidade, passando de 15 para 20. Uma das principais vantagens será o incentivo aos cuidados preventivos de saúde, mas as mudanças também atendem portaria do Ministério da Saúde.
A unidade do Jardim Planalto fica na viela Marfim, s/nº, e a do Jardim Aeroporto II, na rua Tonga, 420.