A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos prorrogou, pela segunda vez, a vacinação contra a gripe. Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, a imunização segue até o dia 30 de junho. Vale destacar que o público-alvo são crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiências, professores da rede pública e privada e adultos de 55 a 59 anos. Antes, a data limite para a aplicação da dose era 5 de junho.
Pessoas que fazem parte de outros grupos prioritários da campanha e que não conseguiram se imunizar em suas respectivas fases, também podem procurar os postos de saúde. Até quarta-feira, a Vigilância Epidemiológica municipal já havia aplicado 33.643 doses, o que equivale a 63,9% da estimativa populacional. Este trabalho ocorreu não só nos postos de saúde, mas também em ações drive-thru.
Doze postos de saúde oferecem a vacina das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, sendo observadas todas as medidas para evitar aglomerações e evitar o contágio ao coronavírus (Covid-19). É necessário apresentação de documento de identificação com foto e, para as crianças, obrigatória a carteirinha de vacinação.
O prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, destacou os esforços para alcançar a meta e pediu para que os moradores continuem procurando os postos. "Mesmo com o grande volume de trabalho por conta da pandemia, a equipe da Secretaria de Saúde tem realizado um ótimo trabalho de imunização. Mas queremos que este número seja ainda maior, e também atingir nossa meta, que é de 90% de cada grupo prioritário", afirmou.