O Bom Prato de Mogi das Cruzes, localizado na rua Professor Flaviano de Melo, 378, no centro, deverá oferecer nas próximas semanas refeições gratuitas aos clientes, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
O Executivo já demonstrou, na semana passada, interesse em participar do programa proposto pelo governo do Estado de São Paulo.
"Por enquanto ainda precisamos receber as informações oficiais do Estado sobre as diretrizes da ação para então definirmos de qual forma a gratuidade vai funcionar", explicou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.
A nova iniciativa do Estado estabelece a dispensa do pagamento das refeições nos restaurantes mediante a apresentação do cartão com QR Code. "Cabe às Prefeituras a quantificação, identificação e localização dos beneficiários, bem como a entrega dos cartões de gratuidade e o monitoramento da prestação dos serviços", pontuou a assessoria do Estado de São Paulo.
O horário de atendimento, durante o período, também foi ampliado para evitar aglomerações, sendo os cafés da manhã, das 7 às 9 horas, almoços das 10 às 15 horas, e jantares das 17h30 às 19 horas, ou enquanto houver refeições disponíveis
Outra cidade que manifestou interesse no programa foi Itaquaquecetuba. "O município já manifestou interesse e aguarda retorno do Estado com mais orientações sobre a medida", informou a prefeitura.
Já a Prefeitura de Suzano, disse que, até ontem, não existiam informações que confirmassem o interesse de participação do município no programa, embora seja muito provável que a unidade suzanense também ofereça, em breve, as refeições gratuitas.
Questionada, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos esclareceu que a cidade ainda não recebeu informações oficiais sobre a ação.
*Texto supervisionado pelo editor.