A Câmara Municipal aprovou na tarde de ontem uma indicação para que a Prefeitura adote providências junto às empresas de ônibus para conscientização dos motoristas a evitarem aglomeração na parte frontal dos coletivos, por idosos e pessoas portadores de necessidades especiais.
A proposta pede a liberação de todo o espaço do ônibus aos idosos para minimizar os riscos da contaminação pela Covid-19.
Segundo o autor da propositura, o vereador Iduigues Ferreira Martins (PT), uma vez que os idosos estão com o cartão de acesso gratuito suspenso durante a pandemia, eles acabam apresentando algum documento para o embarque e são obrigados a ficar na parte da frente dos ônibus. "Isso pode causar acidentes graves e, obviamente, a proliferação do vírus", alertou.
Outro vereador que utilizou o espaço da Câmara para fazer pronunciamentos foi o parlamentar Protássio Ribeiro Nogueira (PSDB), que elogiou os trabalhos recentes da Guarda Municipal evitando aglomerações. Segundo o parlamentar, mais de 20 carreteis de linhas cortantes foram apreendidos nos últimos dias pela guarda.
Aplausos
A Câmara também aprovou a moção de autoria do vereador Otto Rezende (PSD), que parabeniza com votos de aplausos, a Polícia Militar pelo treinamento oferecido aos policiais. A iniciativa, de acordo com o parlamentar, foi motivada pelo caso recente do cabo Edson, da Polícia Militar, que mesmo após ter sido insultado por um morador de um condomínio de luxo em Alphaville, permaneceu calmo.
O vereador Iduigues, que votou favorável à moção, falou em igualdade no comportamento dos policiais, inclusive com moradores de comunidades. "Existe uma diferença de tratamento entre o cidadão de Alphaville e da favela".