Com o aumento gradativo de casos de coronavírus (Covid-19) e a necessidade em aprimorar as medidas de prevenção, algumas empresa que antes ofereciam o serviço de dedetização passaram a atuar também com a sanitização.
Em Mogi das Cruzes, empresas que trabalham neste setor, observaram um grande aumento na demanda neste período de pandemia.
O serviço de sanitização de ambientes é superior a de uma limpeza comum, sendo o foco combater vírus e bactérias. O tratamento é realizado a partir da aplicação de um produto sanitizante em forma de nebulização, com efeito desinfetante sobre as superfícies. Isso possibilita a reentrada no local após alguns minutos sem o risco de contaminação. Normalmente, utiliza-se uma solução a base de amônia quaternária.
O empresário Felipe Furtunato Afonso, de 29 anos, disse que antes fazia apenas a dedetização em seu empreendimento, mas, com a chegada da nova doença, optou pela sanitização. "A minha empresa é uma convertedora de papéis institucionais como papel toalha, papel interfolha e papel higiênico. Sempre nos preocupamos com a higiene e saúde dos funcionários, por isso estamos utilizando o serviço de sanitização", explicou.
Ainda de acordo com as informações, além do combate ao novo vírus, a sanitização também é muito procurada por pessoas que sofrem com problemas respiratórios, como rinites e sinusites. O combate aos vírus e bactérias que estão no ambiente ocorre no momento da aplicação.
*Texto supervisionado pelo editor.