Uma família depredou ontem à noite parte do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, de Ferraz de Vasconcelos, localizado na rua Princesa Isabel, no bairro Vila Correa. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde, que afirmou o envolvimento da família no dano ao patrimônio público após o falecimento, anteontem, de um parente. Um vídeo publicado no Facebook mostra que grande parte da área de atendimento, localizada no térreo foi depredada. Computadores, portas e janelas de vidro foram destruídos.
Ainda segundo a Pasta estadual, o paciente, de 82 anos, deu entrada no Regional no dia 16 do mês anterior com o quadro de infarto. Apesar de todo o tratamento que estava sendo feito para que a saúde evoluísse, ele não resistiu às complicações e faleceu há dois dias.
"Além da idade avançada, o paciente já tinha uma doença pré-existente, a diabete, o que contribuiu para as complicações no quadro de saúde e pode ter ocasionado no óbito, mesmo com todos os tratamentos e esforços para a sua recuperação", explicou a secretaria.
A Pasta também destacou que se solidariza com a morte do morador, mas lamenta os atos de vandalismo exercidos pelos familiares à unidade médica. Embora questionada, a Secretaria de Saúde não esclareceu se houve interrupção no atendimento, quais móveis ou objetos foram quebrados e nem mesmo quando eles serão recuperados.
Os custos com o prejuízo gerado à unidade de saúde também não foram divulgados até o fechamento desta edição. (T.M.)