O advogado Renê Frederico de Almeida e Melo, irmão do prefeito Marcus Melo (PSDB), morreu no último domingo, aos 49 anos. Ele enfrentava um câncer há anos e chegou a ser internado no início deste ano para tratamento da doença.
Praticante de rally com seu irmão Marcus, Renê foi fundador do Jeep Clube de Mogi das Cruzes. Renê e Marcus Melo foram vencedores do Rally dos Sertões por duas vezes, em 2001 e 2002.
Além do esporte radical, Renê possuía prestígio entre os advogados. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes lamentou o falecimento de Renê no último domingo. Renê era casado com a advogada Lauren Melo, filho do também advogado Silvino Melo. "Com pesar noticiamos o falecimento do advogado Renê Frederico de Almeida e Melo", disse representantes da OAB. "Que Ele, em sua infinita bondade, receba nosso colega e dê o conforto necessário ao coração de toda sua família", concluiu a entidade, em nota.
Assim também se pronunciou o presidente da OAB de Mogi das Cruzes, Dirceu do Vale. No Facebook, do Vale relembrou uma passagem junto a Renê, durante as eleições da OAB. "Existem alguns gestos na vida, algumas manifestações de benquerença e amizade, que não dá para esquecer. Um deles foi o Renê, com muletas, já há tempos enfrentando o câncer, no dia das eleições da OAB" disse do Vale, afirmando que ficou surpreso com a presença de Renê. "Até chamei sua atenção, mas disse que fazia questão absoluta de ali estar presente. Agradeci naquele dia e o faço agora mais uma vez: obrigado, amigo".
O primeiro a se manifestar e informar sobre o falecimento de Renê foi o prefeito Marcus Melo. Lamentando a perda de seu irmão em uma postagem do Facebook, ele fez questão de relembrar o bom humor, otimismo e alegria do irmão. "Hoje (domingo), meu irmão Renê nos deixou. Nos últimos anos ele lutou bravamente contra um câncer. Foi um grande guerreiro. Mesmo com todo sofrimento, nunca se entregou. Viveu a vida em sua plenitude, aproveitando cada segundo, nos contagiando sempre com seu bom humor, otimismo e alegria", contou. "Nunca me esquecerei de você, da sua generosidade, do seu carinho, dos nossos momentos juntos e de tudo que me ensinou. Você estará sempre em meus pensamentos. Que Deus te guie em seu novo caminho. Te amo meu irmão", concluiu.
O enterro de Renê foi realizado ontem com a presença de amigos e parentes mais próximos no Cemitério Parque das Oliveiras, no bairro Vila Oliveira, ao meio-dia.