A incerteza sobre um possível adiamento das eleições cerca os pré-candidatos que esperam a definição do calendário. Para o pré-candidato a vereador ou prefeito de Mogi das Cruzes, Luiz Carlos Gondim (PSL), a eleição neste momento não daria certo. "Essa quarentena dificulta totalmente a votação, tanto para a população como para os candidatos", afirmou.
O vereador e pré-candidato a prefeito, Caio Cunha (Pode), foi questionado pela reportagem sobre a possibilidade de adiar as eleições, no entanto, ele apontou que segundo o TSE, as eleições serão mantidas.
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), que pode sair como candidato ou apoiar um político, apontou que a situação do país está muito complicada, mas que um adiamento ajudará o eleitorado. "O prefeito que está no cargo e está administrando bem durante a pandemia vai ser bem avaliado", disse.
Já em Suzano, o pré-candidato a prefeito e atual vereador, Lisandro Frederico (Avante), enfatizou que o momento é de debater o coronavírus, esse é o mesmo posicionamento, do pré-candidato a Ferraz de Vasconcelos, Rafu Júnior (PL).
O pré-candidato a prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), concorda com um possível adiamento. "Não tem clima para acontecer a eleição neste momento, se acontecer em dezembro, não consigo ver nenhum problema", falou. (N.T.)