O Centro Oncológico de Mogi das Cruzes está cadastrando voluntários que saibam costurar máscaras de tecidos para aderirem à campanha "Eu te protejo e você me protege". Desde quando começou a pandemia da Covid-19 no Brasil, a clínica, que atende pacientes que fazem parte do grupo de risco, adotou uma série de medidas para se proteger contra o coronavírus. Uma delas foi o uso de máscara.
"Verificamos que alguns pacientes e seus acompanhantes vinham para consultas e tratamento sem máscaras. Em uma abordagem da nossa equipe técnica, as justificativas eram as mais variadas, entre elas, falta de tempo para comprar, desconhecimento de onde comprar e esquecimento, até porque o brasileiro nunca teve o hábito de usar. Então, decidimos aderir à campanha 'Eu te protejo e você me protege' do Ministério da Saúde, doando as máscaras para os pacientes e para as pessoas que fazem parte do círculo de convivência diária do paciente", frisa Alvaro Otavio Isaias Rodrigues, diretor administrativo do Centro Oncológico Mogi das Cruzes.
De acordo com ele, a meta é distribuir 5 mil máscaras. O Centro Oncológico iniciou com as doações para os pacientes, acompanhantes e seus familiares. "Doamos uma média de 4 máscaras por paciente. O investimento inicial foi da clínica e já fizemos mais de 1300 unidades. Agora, com a boa repercussão e aceitação, além da portaria estadual, começamos a cadastrar pessoas que sabem costurar e que queiram abraçar esta causa. Enquanto não descobrirem uma vacina e tratamento, vamos conter a disseminação do vírus nos protegendo e protegendo o outro", ressalta o diretor do Centro Oncológico Mogi das Cruzes.
As pessoas que têm interesse em participar da campanha podem entrar em contato com a clínica pelo whatsapp 9.7541-8329.