O terceiro teste para o coronavírus (Covid-19) feito pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) e a primeira-dama, Karin Melo, acusou, novamente, positivo. O prefeito e a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes estão ansiosos para retornar ao trabalho presencial, mas, por enquanto, terão que continuar realizando suas atividades de casa.
Apesar da notícia um tanto desanimadora para o casal, Melo explicou que a recuperação ocorre de forma positiva e que os sintomas praticamente já desapareceram. "Já criamos anticorpos, mas existe o risco eminente de contaminarmos outras pessoas, portanto, não há o que fazer, além de respeitar a quarentena", disse Marcus Melo, com esperança de ainda retornar à Prefeitura nos próximos dias. "Estamos nos recuperando bem, já não tenho tosse nem dor. As condições da minha esposa, meus filhos e sobrinho também estão estáveis", contou o chefe do Executivo mogiano, que ontem e terça-feira passada, participou de reuniões remotas com os prefeitos das demais cidades do Alto Tietê para tratar das possibilidades de flexibilização de alguns comércios da cidade (leia mais na página 3).
Sem garantia
São muitos os estudos para compreender se o paciente, uma vez infectado pelo coronavírus, pode contrair novamente a doença ou não. Tudo indica que, apesar de curado e com mais imunidade adquirida, é preciso cautela, pois há chance de nova contaminação. "Um exemplo é a gripe H1N1. As pessoas precisam se vacinar todo ano, pois o vírus se modifica e chega sempre mais forte", disse o prefeito. (T.M.)