A Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) assume a partir de amanhã a gerência da Farmácia de Alto Custo de Mogi das Cruzes com a promessa de redução no tempo de atendimento aos pacientes.
Isso porque será implantado na unidade mogiana o aplicativo "Remédio Agora", desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo e aplicado a partir do último semestre de 2019. A ferramenta permite que o paciente agende a data e o horário para a retirada do medicamento, reduzindo o tempo de espera em apenas 15 minutos, segundo a administração das Farmácias de Alto Custo. O atendimento sem hora marcada continuará sendo realizado, mas a ideia é que o aplicativo seja amplamente divulgado e utilizado pela população do Alto Tietê.
As longas filas e a demora para a retirada dos medicamentos são problemas corriqueiros na unidade mogiana. "Nossa expectativa é de que 60% da retirada de medicamentos da unidade sejam realizados via agendamento prévio", explicou a gerente técnica-administrativa das Farmácias de Alto Custo, Aline Pierobo. "Quanto mais pessoas utilizando o aplicativo, melhor para organizar e distribuir as filas", concluiu.
Ainda segundo Aline, alterações no espaço físico também devem garantir menor tempo de espera aos pacientes. Isso porque a farmácia contará com mais guichês em funcionamento e mais agentes para organizar o processo de retirada dos itens.
O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas, a partir desta segunda-feira.
Além da unidade de Mogi, a SPDM administra as Farmácias de Alto Custo Várzea do Carmo, Maria Zélia, Campinas e Guarulhos.