Diferentemente do que foi publicado na edição de sexta-feira passada, o médico e ex-vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Roberto Luiz dos Reis Zanetta, 71 anos, que sofreu um acidente na última segunda-feira, ao chocar seu veículo contra um poste na avenida Ricieri José Marcatto, em Cezar de Souza, não teve morte cerebral e continua internado. A informação já havia sido corrigida no site do grupo Mogi News e na página do Facebook, com o compromisso da empresa de atualizar o leitor com informações corretas.
O estado de saúde do ex-prefeito foi divulgado pelo irmão e cirurgião plástico, Newton Zanetta, que explicou a situação do médico, após ele ter se envolvido em um grave acidente de trânsito. "Roberto passou por uma hipoglicemia severa enquanto dirigia seu carro, que se chocou contra um poste. Houve ferimentos graves no corpo, fraturas expostas, inclusive traumatismo craniano", explicou.
De acordo com irmão, Roberto também acabou sofrendo uma parada cardíaca, durante o acidente, mas acabou sendo reanimado pela equipe médica que o conduziu ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo.
Na unidade de saúde, Zanetta passou por diversos procedimentos, entre eles uma esplenectomia, na qual os profissionais removeram o baço do ex-prefeito. Após as operações realizadas, Zanetta acabou entrando em coma na quinta-feira, com até então possibilidade de morte cerebral, devido às grandes instabilidades do quadro clínico.
No entanto, ao retirarem os aparelhos na sexta-feira, os profissionais acabaram constatando sinais respiratórios do paciente e também alguns movimentos e reações importantes, mostrando que Zanetta estava reagindo.
Ontem, a reportagem entrou em contato com o irmão de Roberto, que explicou a atual situação do ex-prefeito. Segundo ele, o médico foi transferido para o hospital Nove de Julho, em São Paulo. "Ainda há esperança", disse Newton, em relação a situação do irmão. (N.T.)