As solicitações para atendimento psicológico gratuito fornecidas pelas profissionais do Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) aos mogianos maiores de 16 anos atingiram 35 chamados em apenas dois dias de funcionamento. De acordo com as informações da Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes, a divulgação do serviço foi positiva e motivou diversas pessoas a buscarem ajuda psicológica na segunda-feira, primeiro dia de funcionamento do projeto.
Patrícia Regina Vieira Rocha, gerente do Cecco, afirmou ontem que a maior procura está sendo de pessoas entre 20 e 35 anos. "Nestes dois primeiros dias, muitas pessoas ficaram interessadas. Estamos atendendo e já agendando retornos para a próxima semana, este é um resultado muito positivo para nós", disse a psicóloga.
A proposta do programa de acolhimento é atender a população acima de 16 anos que esteja apresentando mudanças de comportamento nesta quarentena, como sinais de angústia, ansiedade ou depressão. As orientações psicológicas são direcionadas aos pacientes para que eles consigam lidar melhor com este momento de pandemia.
A ideia dos atendimentos a toda a população surgiu após as equipes da Saúde notarem o aumento significativo dos sintomas de ansiedade, tristeza e angústia dos próprios profissionais da área que já recebiam o serviço de apoio. "Então, decidimos ampliar para toda a população. Este atendimento começou exclusivo para os funcionários da Saúde que atuavam na linha de frente, e agora é para todos os munícipes", finalizou Patrícia.
O atendimento será feito a distância de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Quem deseja solicitar o serviço deve entrar em contato com os profissionais por meio do telefone (11) 99532-2081.
*Texto supervisionado pelo editor.