O diretor do Hospital Municipal Guido Guida de Poá, Walter Guinger, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, com a suspeita de coronavírus (Covid-19). As informações foram repassadas ontem pela Secretaria de Saúde de Poá, que também esclareceu que o estado de saúde do médico é estável.
Apesar de questionada, a Prefeitura de Poá não indicou a unidade médica em que Guinger está internado, nem mesmo a data em que ele foi transferido para este local. O motivo da transferência também não foi informado pela Pasta, que afirmou fornecer outros detalhes apenas em momentos oportunos.
Durante a tarde de anteontem, algumas pessoas divulgaram nas redes sociais, como Facebook e WhattsApp, a morte do diretor, entretanto as informações não passaram de boatos e logo o falecimento foi desmentido.
Fake News
O mesmo ocorreu na semana retrasada quando o ex-vice prefeito de Mogi das Cruzes, Roberto Zanetta, também foi alvo dos boatos disseminados nas redes sociais. Após sofrer um grave acidente de trânsito, Zanetta foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Braz Cubas. Dias depois, notícias afirmando que ele havia morrido repercutiram em diversos perfis virtuais.
No último final de semana, o presidente da Câmara Municipal de Mogi, Sadao Sakai (PL), também precisou se justificar em meio às notícias falsas, esclarecendo que não foi diagnosticado com o coronavírus. O político recebeu diversas ligações durante o final de semana questionando sobre o seu estado de saúde. (T.M.)