A Câmara de Mogi das Cruzes recebeu na manhã de ontem a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, para uma prestação de contas sobre as ações da Pasta no combate à pandemia de coronavírus. A reunião foi solicitada pela Comissão Especial de Vereadores (CEV), composta pelos vereadores Jean Lopes (PL), Edson Santos (PSD) e Fernanda Moreno (MDB), criada para acompanhar os atos do Executivo em relação ao controle da Covid-19.
Em sua explanação, Neusa apresentou as regulamentações impostas pelo Estado e União que norteiam o trabalho dos municípios. De acordo com ela, Mogi atende 47.181 famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal. A secretária também relatou o afastamento dos servidores do grupo de risco, o atendimento via WhatsApp, a conjugação de verbas e ações junto à Secretaria de Agricultura, o acompanhamento diário das Organizações Sociais que atuam na Assistência Social e a ampliação do horário de atendimento a pessoas em situação de rua, que agora vai até às 21 horas.
Além das ações, Neusa fez questão de explicar que o atendimento relacionado ao acolhimento institucional, que abrange idosos, crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua continua funcionando normalmente.