Passado mais um dia de pandemia, o Alto Tietê contabiliza 228 mortes por coronavírus (Covid-19). Dos dez óbitos confirmados ontem pelas prefeituras e pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), oito eram de homens.
A Secretaria de Saúde de Arujá confirmou um óbito por coronavírus. Conforme os dados apurados pela Vigilância Epidemiológica, o arujaense tinha 91 anos de idade e estava internado em um hospital particular da capital. Com isso, a cidade passa a contabilizar 14 mortes causadas pelo coronavírus. Em Poá foram confirmadas duas mortes pela doença, as duas vítimas eram homens e ambos tinham 69 anos. A cidade soma 19 mortos.
Mogi das Cruzes confirmou outros dois óbitos, também de dois homens, de 66 e 74 anos, com essa atualização o município chegou a 53 óbitos. Já em Itaquá as vítimas tinham 64 e 86 anos, na soma já são 46 falecimentos.
Ferraz de Vasconcelos foi a única cidade a registrar morte de mulheres ontem, uma de 95 e outra de 90 anos. O município ainda registrou o óbito de um homem, de 70 anos. Ao todo são 31 vítimas fatais por coronavírus. Os demais municípios do Alto Tietê não registraram vítimas fatais pelo vírus.