O prefeito de Poá, Gian Lopes (PL), juntamente com a secretária de Saúde, Flávia Verdugo, confirmou que o hospital de campanha para receber pacientes de Covid-19 terá atendimento a partir de amanhã. O prédio do Centro Municipal de Especialidades (Ceme), que fica ao lado do Hospital Municipal Guido Guida, foi totalmente adaptado.
"São 30 leitos para atender a nossa população da melhor forma possível. Também contaremos aqui no local com a operação de um centro de triagem com drive-thru, que receberá pessoas com suspeita de coronavírus em seus carros. Ou seja, estamos tomando todas as medidas necessárias para a prevenção e combate a esta pandemia que tem afetado todo o mundo", comentou Lopes.
Segundo a secretária Flávia, no drive-thru uma equipe especializada atenderá as pessoas sem que elas precisem sair do carro, mas a unidade de triagem também atenderá pedestres. "Os pacientes com febre e dificuldades respiratórias serão encaminhados para avaliação de uma equipe, e aqueles que necessitarem de um atendimento mais especializado e que estiverem com os sintomas mais agravados terão todo o suporte aqui", disse.
Poá recebeu a confirmação de mais um óbito de Covid-19, elevando para sete o número total na cidade. A vítima era uma mulher, de 75 anos, que tinha doença cardiovascular crônica.