A Prefeitura de Suzano anunciou ontem uma série de medidas contra a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). Entre as ações está a paralisação gradativa das aulas, bem como a indicação do trabalho remoto aos servidores com mais de 60 anos, gestantes e mães com filhos de até 1 ano. Na Saúde, a administração implementou um comitê para estratégias de contingência do vírus.
A interrupção definitiva das aulas na rede municipal ocorrerá amanhã. As famílias em situação de vulnerabilidade receberão kit de limpeza e cestas básicas, como forma de repor a merenda escolar. 
Na Saúde suzanense, o Comitê de Prevenção ao Coronavírus já define estratégias de contingência, sendo que um protocolo de atendimento foi adotado para oferecer subsídios no acolhimento ao público. As cirurgias eletivas foram suspensas, assim como as férias e as licenças dos servidores da Saúde. Novos profissionais também serão contratados.
Com exceção dos funcionários da Saúde, Segurança e Assistência Social, todos os demais funcionários com mais de 60 anos, gestantes e mães de crianças de até 1 ano serão liberados para o trabalho em casa. No Transporte, a pasta responsável reforça a limpeza nas linhas municipais, bem como promove orientação aos taxistas e aos funcionários do transporte intermunicipal e escolar.
A fim de se evitar aglomerações, todas as atividades desenvolvidas na Arena Suzano e no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, foram suspensas. O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e o Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti também suspenderam os cursos e oficinas. 
O Parque Max Feffer fica apenas com as pistas de caminhada liberadas. O Viveiro Municipal Tomoe Uemura permanece aberto para visitas, exceto em grupos.