Teve início no último sábado o recapeamento de vias que dão acesso aos condomínios Aruã e Aruã Ecopark Lagos. As melhorias na região já haviam sido iniciadas pelos próprios moradores do local que, por meio de suas associações, realizaram a revitalização de guias, sarjetas, parte das calçadas e da jardinagem, principalmente dna avenida Presidente General Dutra, onde agora a Prefeitura de Mogi das Cruzes concentra os trabalhos de recapeamento.
A obra terá o investimento de R$ 650 mil por parte da administração municipal.
A rua Agudos, em frente a portaria do condomínio Ecopark Lagos, também passa por melhorias, com a criação de uma nova alça de acesso, feita pela associação.
O prefeito Marcus Melo (PSDB) esteve em reunião no final do ano passado com moradores dos condomínios e se posicionou favorável às intervenções, firmando acordo com os representantes dos condomínios para a realização de tais obras.
Na última sexta-feira, o chefe do Executivo mogiano esteve em reunião novamente com os moradores e ouviu outros pedidos da população, que se mostrou insatisfeita com a situação da Estrada da Pedreira, por conta da iluminação que ainda não é adequada e pelos frequentes deslizamentos na via.
O prefeito se mostrou ciente de tais problemas e disse que a instalação de iluminação adequada, prioritariamente as lâmpadas de LED, deve ocorrer após o término das obras realizadas atualmente.
As máquinas da prefeitura ficarão no local até o final do expediente de hoje, sendo que o serviço deve ser retomado nos próximos dias. Após a conclusão do recapeamento, a prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte, dará continuidade aos trabalhos de pintura e sinalização vertical da via.