O vencimento das próximas três parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020, do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e de Taxas de Licença - abril, maio e junho - foi postergado para até 15 de dezembro deste ano, com isenção de juros e multas. A medida foi definida na manhã de ontem, durante reunião entre o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Itamar Correa Viana, diante da pandemia do coronavírus (Covid-19).
Segundo Viana, a medida serve para todos - pessoas físicas e jurídicas -, com o objetivo de conceder maior tempo de estruturação financeira às famílias e aos empresários suzanenses em tempo de crise. "O adiamento não significa que as pessoas não possam pagar. O processo de quitação segue normalmente. Mas vale destacar que os impactos do Covid-19 são temerosos, inclusive para a economia. Por isso que, em âmbito municipal, a prefeitura vem apresentando uma série de medidas", explicou.
O chefe do Executivo suzanense, por sua vez, pontuou as ações apresentadas, como, por exemplo, o adiantamento do 13º salário aos servidores municipais. "Para auxiliar as pessoas neste período, definimos pela prorrogação do pagamento dos meses de abril, maio e junho do IPTU, ISS Fixo e Taxa de Licença, deixando o vencimento para 15 de dezembro de 2020. Além disso, também adiantamos a primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais. A prefeitura segue realizando as devidas adequações para que possamos minimizar os impactos na cidade", reiterou.