A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes está monitorando um novo caso suspeito de coronavírus (Covid-19) na cidade. A paciente, de 33 anos, procurou atendimento no Centro de Referência do Coronavírus do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, com sintomas de febre e tosse, permanecendo internada desde a noite de quarta-feira.
"A paciente evoluiu muito bem e já estamos avaliando a possibilidade de alta amanhã (hoje)", adiantou o secretário Henrique Naufel. A confirmação do caso depende do resultado de análise do material já encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Desde anteontem está em funcionamento o Centro de Referência do Coronavírus no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, com entrada exclusiva pelo Bloco "B", que fica na rua Capitão Francisco de Almeida, 466, no distrito de Braz Cubas. O serviço médico já está disponível para pacientes com idade a partir dos 13 anos. Para menores, o atendimento continua sendo realizado no Pronto Atendimento 24 horas Infantil.
Outro serviço é um canal de atendimento com médicos para esclarecimentos de dúvidas sobre a nova doença. Funciona 24 horas por dia e pode ser acionado pelo 4798-5160. Para outras dúvidas relacionadas à pandemia ou sobre consultas, exames e cirurgias desmarcadas, o atendimento pode ser feito pelo SIS 160.