O prefeito Marcus Melo visitou ontem a JCL Cabos de Aço, Cordoalhas e Acessórios, em Jundiapeba. Há mais de 30 anos na cidade, a indústria tem 60 funcionários. A visita faz parte do trabalho de aproximação realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes junto a empresários e empreendedores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da cidade.
"Nosso compromisso é apoiar os empresários para que possam continuar investindo e gerando empregos", disse o chefe do Executivo, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Juliano Abe, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e o chefe de gabinete e ouvidor municipal, Romildo Campello .
Melo foi recebido pelo fundador da empresa Manoel Tabelião e seus filhos e sócios Cristina e João Tabelião. A empresa atende diferentes segmentos do mercado em diversas regiões do país. O proprietário começou a trabalhar no setor em 1954, aos 16 anos, em Portugal e, anos mais tarde, foi responsável pela instalação de duas indústrias do mesmo ramo no Continente Africano. Chegou ao Brasil em 1980 e em 1989, iniciou as atividades da JCL.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes conta com iniciativas como o Promae Emprega Mogi - Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos - que estabelece novas diretrizes e concede benefícios e incentivos fiscais e tributários para empresas, além da Sala do Empreendedor, que reúne serviços em um só espaço, possibilitando a abertura de empresas em um dia.