Um jovem de 21 anos foi preso na tarde de anteontem após roubar o armamento de um policial militar que trabalhava no Parque Olímpico, em Mogi das Cruzes. As autoridades encontraram ainda uma arma falsa, oito munições e R$ 180 com o rapaz. A suspeita é de que o jovem faça parte de uma facção criminosa.
A apreensão ocorreu na rua Prefeito Maurílio de Souza Leite, no mesmo bairro, quando os policiais militares da Força Tática receberam informações de que outro policial havia sido roubado e se deslocaram até o local.
A denúncia apontava que dois homens que possivelmente participavam de uma facção criminosa e teriam roubado um PM estariam em um casa da rua Prefeito Maurílio de Souza. Chegando lá, a equipe de autoridades abordou um dos individuos que, apesar de tentar fugir pela janela, foi capturado.
O rapaz estava com um mochila azul que continha os armamentos, as munições, o dinheiro, os cadernos com anotações criminais e um telefone celular. O jovem confessou que os armamentos e munições eram pertencentes a ele, mas negou a posse do celular e das informações.
De acordo com ele, os demais materiais pertenciam ao outro ocupantes do imóvel, que também estava no apartamento e foi levado até a delegacia. Apesar disto, ele não foi preso. A polícia continua investigando o caso.
*Texto supervisionado pelo editor.