A equipe do Fundo Social de Mogi das Cruzes, com apoio de 15 voluntários do programa Família Solidária, deu início, na tarde de ontem ao trabalho de separação de alimentos e montagem de cestas básicas, que serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. Os alimentos foram recolhidos de unidades de ensino, que no momento estão sem aulas, portanto não teriam proveito.
O trabalho está sendo feito no Centro do Paradesporto, no Jardim Rodeio, e terá continuidade enquanto houver alimentos a serem separados. Trata-se de mais uma ação solidária do Fundo Social na força-tarefa de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Também está em curso uma campanha de arrecadação de alimentos e de produtos de higiene e limpeza, que são os itens de maior necessidade na atual situação. Quem puder ajudar, deve levar o material à sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que fica na rua Braz Cubas, 470, no centro.
Além disso, a equipe do Fundo Social e os voluntários do programa Família Solidária estão à disposição para ajudar idosos e pessoas em grupos de risco com compras em supermercados e farmácias. O trabalho já vem sendo feito com idosos da Vila Dignidade, porém pode ser levado a quaisquer outras entidades ou até mesmo pessoas físicas que precisem desse apoio.
"Nossos voluntários, como sempre, estão a postos, com muita vontade de ajudar. Claro que estamos atuando a partir das orientações passadas pelos profissionais da Saúde e da Assistência Social, pois é uma situação delicada e que requer muitos cuidados, mas peço para que todos contem com o Fundo Social neste momento", complementa Karin.