O Fundo Social de Mogi das Cruzes deu continuidade na sexta-feira passada às ações sociais que vêm sendo realizadas diariamente em meio à crise gerada pelo coronavírus. Além de uma nova entrega de flores a profissionais da Saúde e Assistência Social, os voluntários continuam à disposição para ajudar os grupos de risco. Os trabalhos de separação de alimentos e montagem de kits de alimentos, que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade, tiveram continuidade.
As flores entregues partiram de uma nova doação, feita por produtores rurais da cidade. Com a quarentena, as flores não estão sendo comercializadas, portanto estão sendo doadas, como forma de agradecimento aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Durante os períodos da manhã e tarde, as equipes do Fundo Social percorreram unidades de saúde e os centros de referência da Assistência Social, fazendo as entregas.
Trabalho voluntário
Amanhã, terá início o trabalho de confecção de máscaras por parte de monitores da Escola de Empreendedorismo e Inovação, para funcionários da Santa Casa de Misericórdia. O material não está em falta, porém, a confecção será feita de forma preventiva e também para demonstrar o agradecimento e o apoio a quem trabalha na unidade de saúde.
Nesta terça-feira, começará a montagem de kits de alimentos, diretamente na sede da merenda escolar, em Braz Cubas. A montagem será feita de manhã e à tarde, com a participação de 23 voluntários em cada período. Todos os kits serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade.