Um ato da Mesa Diretiva da Câmara de Suzano, composta pelos vereadores Joaquim Rosa (PL - presidente), Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edilei (primeiro secretário), e José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa (segundo secretário), adotará novas medidas para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). A partir de hoje, servidores que tenham doenças crônicas ou sejam imunodeprimidos, tais como portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico poderão se afastar do trabalho. Quando possível, prestarão serviço de casa.
O ato da Mesa Diretiva também reduz o horário administrativo para o período das 10 às 16 horas. Ainda possibilita que os demais servidores da Casa de Leis realizem suas atividades em sistema de rodízio, desde que garantam o funcionamento das suas unidades. Orienta que os funcionários observem uma distribuição física de forma a evitar o adensamento no ambiente de trabalho.
Desde segunda-feira, o acesso à câmara está restrito apenas a vereadores; servidores e estagiários; terceirizados; profissionais da imprensa; assessores de entidades e órgãos públicos; fornecedores e empregados que prestem serviços no local.
Na sessão realizada anteontem, sem a presença do público, Joaquim Rosa destacou que as providências que estão sendo tomadas pelo Legislativo em relação ao coronavírus são para proteger a população. 
O parlamentar adiantou que a Unidade Básica de Saúde da Vila Amorim/Vila Urupês, que receberá o nome de seu filho, "Vereador Marsal Rosa", falecido em 2015, teve o evento de inauguração suspenso. "Tive uma conversa com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e lá será instalado um centro estratégico do Covid-19, para atendimento de pessoas que manifestam sintomas da doença. Estamos prontos a abrir mão do que nos é importante para fazer o melhor para nossa cidade", revelou.