Para comprar um andador para a filha Luiny Maria Miranda Melo, a dona de casa Daiane Camila Moreira de Camargo está com um arrecadação on-line desde o começo do mês passado e já vem colhendo bons resultados.
De uma gestação de risco, Luiny nasceu em 2013 e ficou cerca de um mês na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Santa Casa de Mogi das Cruzes, recebendo tratamentos para ganhar peso e conseguir voltar para a casa. Logo nos primeiros anos, a pequena Luiny, moradora de Salesópolis, sofreu com crises pulmonares que fizeram com que a ela permanecesse meses no leito de hospital. Tais complicações resultaram em uma doença rara, denominada agenesia do corpo caloso, que consiste na falta de parte do cérebro.
Após diversas terapias e procedimentos para a recuperação completa, Luiny está com 7 anos e precisa de um andador para começar o processo de deixar a cadeira de rodas e caminhar.
"Esse andador representa muito para ela. Os médicos não descartaram a possibilidade dela, no futuro, começar a andar, e esse aparelho, que a gente não tem condições de comprar, pode ser determinante para isso", confirmou Daiane.
As doações no site, normalmente são acompanhadas de mensagens de apoio, como a do doador Antonio Barros que desejou melhoras a ela. "Que Deus dê saúde a essa guerreira. Vamos fazer nossa parte que o resto Ele cuida", escreveu.
As doações podem ser feitas no site vakinha.com, com a identificação 918185. Além disso, a família abriu uma conta na Caixa Econômica Federal exclusiva para a causa, que também recebe doações - agência 4989, operação 13; conta 1915-2. Mais informações pelo telefone (11) 97474-0516.