O Alto Tietê já registrou 803 notificações relacionadas ao coronavírus (Covid-19) desde meados de fevereiro. Os dados compõem casos suspeitos, positivos e descartados até ontem. Atualmente, a região conta com 13 pacientes que já confirmaram o vírus e 600 que estão aguardando os exames.
Em dois dias, Mogi das Cruzes registrou dois casos suspeitos, mas um acabou sendo descartado. Desde o começo dos avisos, Mogi já contou com 187 notificações, sendo a cidade com o maior número de suspeitas. O município possui nove casos positivos e está aguardando o resultado de 89 pessoas que apresentam sintomas. Outros 22 já foram descartados, no entanto, com a decisão de não realizar mais testes, 67 pessoas apresentam sintomas, mas não farão coletas.
A segunda cidade com o maior número de notificações é Itaquaquecetuba, que apresentou até agora 183 suspeitas, nenhuma confirmada. Os números estão entre as que aguardam os resultados, 65 pessoas, e as que não realizaram exames, 118.
Suzano até agora notificou 136 suspeitas de coronavírus, segundo os dados da prefeitura, são 104 casos que estão aguardando os resultados do Instituto Adolfo Lutz, já 20 casos foram descartados por meio de exames. Outra categoria que está aparecendo, são os que não estão realizando testes, sendo situações mais leves, 11 pacientes estão nesta situação. O município apresentou apenas um confirmado.
Poá e Arujá também tiveram um caso confirmado cada. Em Poá foram 60 notificações, sendo três descartadas e um caso confirmado, as demais estão aguardando de exames. Em Arujá, foram 78 notificações, sendo apenas um positivo.
Ferraz de Vasconcelos possui dois casos até o momento em 83 notificações. A cidade descartou dois casos e outros 79 estão aguardando. Já Santa Isabel, notificou até ontem 45 casos, sendo todos analisados.
As cidade com os menores índices até agora são Biritiba Mirim, com seis notificações e Salesópolis com 17. Todos em análise, somente Salesópolis que recebeu o resultados de dois pacientes, que foram descartados.
*Texto supervisionado pelo editor.