As redes de cinemas Cinemark e Centerplex, que operam as salas de exibição no Alto Tietê, anunciaram ontem pela manhã a suspensão das operações por tempo indeterminado em decorrência da expansão de pandemia de coronavírus no país. A medida acompanha a decisão de outras casas de espetáculo, que também optaram pelo fechamento dos espaços.
"Diante da situação do coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente", justificou o comunicado da empresa. "Ressaltamos que tomamos essa decisão para zelarmos pela sua saúde e bem-estar e também dos nossos colaboradores", completou a nota.
A rede de cinemas Cinemark opera 634 salas em 86 complexos, incluindo o Mogi Shopping, respondendo por quase 30% do mercado de cinema do Brasil. Já o Centerplex, operadora das salas no Suzano Shopping e na cidade de Guararema, decidiu pela paralisação das atividades seguindo as recomendações do setor.
Inicialmente os cinemas fizeram restrições de horários diminuindo o número de sessões. Com o fechamento gradativo dos shoppings, as redes de entretenimento acompanharam a decisão.