O evento de lançamento da pré-candidatura do vereador Caio Cunha a prefeito de Mogi das Cruzes aconteceu na noite da última sexta-feira e contou com a presença de cerca de 2,5 mil pessoas. Além de anunciar oficialmente suas intenções para as eleições deste ano, a reunião também serviu para lançar 70 pré-candidatos a vereador em Mogi, dos partidos Solidariedade, Patriotas e Podemos - todos do mesmo grupo político, o Vamos Ocupar a Cidade (VOC), de apoio ao parlamentar.
De acordo com Cunha, que aproveitou a abertura da janela de transferências partidárias para assinar sua filiação ao Podemos, o evento representou não apenas o lançamento das candidaturas, mas, sim, de uma nova política sendo criada no município.
"Foi uma alegria imensa ver a disposição de todos, numa sexta-feira à noite, indo a um lugar trocar experiências sobre política. Isso só reforça que o recado foi dado, que algo novo está vindo", ressaltou o pré-candidato.
Segundo o político, outro ponto importante do evento foi a presença de pessoas de diversos bairros da cidade, desde a classe mais alta até a periferia de Mogi das Cruzes, endossando seu discurso. "Isso representa o que de fato é nosso mandato, que as coisas estão mudando", completou.
Além dos familiares e apoiadores dos membros do VOC, o evento também contou com a participação da deputada federal Renata Abreu (Podemos) que em suas redes sociais fez questão de saudar o pré-candidato Cunha. "Caio é um querido, ele tem uma trajetória admirável de luta e trabalho nessa cidade. Parabéns ao presidente do Podemos local, Eric Andrade, a presidente do Podemos Mulher, Malu Fernandes (que também sairá como pré-candidata a vereadora em Mogi), e aos 70 pré-candidatos a vereador que abrilhantaram a festa desta noite", completou.
Também estavam presentes o deputado estadual Marcio Paschoal Giudicio (Podemos), o Márcio da Farmácia, o vereador de São Roque e pré-candidato a prefeito de sua cidade, Guto Issa (Rede), o presidente da Câmara Municipal de Carapicuiba, César Augusto José (PV), e a presidente estadual do Podemos Mulher, Alessandra Algarin (Podemos).
O vereador já anunciou que deixará os trabalhos na câmara para se dedicar à campanha ao Executivo, abrindo espaço para o surgimento de novas lideranças em Mogi das Cruzes.