O comandante do CPA/M-12, coronel Wagner Prado, durante reunião realizada ontem com o deputado estadual Estevam Galvão (DEM), falou sobre o projeto para a construção do Batalhão de Ações Especiais (Baep), em Mogi das Cruzes. O projeto básico já está pronto e o executivo está em fase de elaboração pela Prefeitura Municipal. A expectativa é que o local abrigue 280 homens, que atuarão no combate ao crime organizado e ocorrências de grande vulto.
Ciente da importância do equipamento para a região, o deputado já se colocou à disposição para somar forças na busca de recursos para agilizar as obras. "O Baep vai representar um grande salto em segurança para o Alto Tietê, porque reunirá policiais preparados para combater o crime organizado, semelhantes à Rota, inclusive na estrutura e equipamentos. Vamos batalhar muito junto ao governador João Doria para que as obras tenham início o mais rápido possível", afirmou o parlamentar.
Em resposta, o comandante Prado informou que a região está recebendo 40 novos policiais, direcionados para reposição e ampliação do efetivo. "A maioria será enviada para as cidades de Suzano e Itaquá", adiantou.