No comando
Ganharam certa intensidade nestes últimos dias não apenas os encontros partidários e de lideranças, visando definir (ou anunciar) as pré-candidaturas para outubro, como também as reuniões para deixar claro o papel de cada um nos seus respectivos partidos. Algumas trocas de comando já aconteceram na região e outras podem estar por vir.
Voz ativa
Essas transições, é importante considerar, também visam as eleições de outubro. Aliás, por elas é possível inclusive ter uma noção de quem está mandando. A coluna já apostava em uma movimentação maior no circuito político pré-eleitoral agora em fevereiro.
Mão única
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano coloca em prática hoje uma alteração no trânsito da Vila Amorim. A rua Shiojiro Mukai deixará de ter mão dupla de direção e passará a ter mão única entre a avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, e a avenida Brasília. Será de fluxo único partindo da Marginal do Una, mas a atual mão dupla de direção entre a avenida Brasília e a rua Tupinambá está mantida.
Radares
A segunda-feira deverá ser dia de mais aferição de radares na região por parte do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, o Ipem-SP. A partir das 10 horas, a equipe do órgão fará a verificação de equipamentos na estrada do Bandeirante (próximo ao número 45) e avenida Dom Pedro II (altura do número 3.547), ambas em Ferraz de Vasconcelos. Depois, seguirá para a avenida Governador Mário Covas, em Suzano.
Capacitação
A Suzano tem vagas abertas para o curso gratuito de Operador de Processo de Produção, com duração de 10 meses. Os interessados devem ter entre 18 e 19 anos, renda familiar de até um salário mínimo, entre outros requisitos. As inscrições podem ser feitas pelo endereço jobs.kenoby.com/suzanoformare, até 10 de março. O programa já formou, somente na cidade, 220 jovens, dos quais 66% estão no mercado de trabalho.