Novas tarifas
Não deu outra. Conforme já se imaginava - embora sem confirmação oficial até a semana passada - entraram em vigor no domingo as novas tarifas dos ônibus intermunicipais. O aumento era esperado e corria o risco de que fosse colocado em prática uma semana antes. O detalhe alertado aqui é que possivelmente os reajustes fossem feitos sem que o usuário soubesse da decisão oficial em tempo de se preparar para a cobrança a mais.
Última hora
Para se ter uma ideia, no início da noite de sexta-feira, procurada pelo Grupo Mogi News, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) não confirmava a mudança nas tarifas, mesmo que cartazes tivessem sido afixados em ônibus que circulam na região. A confirmação veio mesmo no sábado. Como já se sabia do aumento - aliás, todos sabiam - por que não fazer a divulgação antecipada de que valeria a partir de domingo em tempo coerente à população?
Referência
Confirmando nota trazida pela coluna nos últimos dias, deverá ser realizada hoje, às 16h30, a inauguração do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) de Suzano, instalado no subsolo do prédio da prefeitura. Contando com uma equipe multidisciplinar de psicólogos e assistentes sociais, a unidade será gerenciada pela Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (AAMAE).
Presença
Informações divulgadas pelo governo dão conta da presença do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, na inauguração do Cravi hoje em Suzano.
Paralisação
O Sindicato dos Profissionais em Processamento de Dados e TI do Estado de São Paulo (Sindpd) divulgou ontem a adesão, a partir de quinta-feira, de funcionários da Dataprev na capital a um movimento de greve que atinge cidades país afora. Resta saber se a greve na estatal de processamento de dados previdenciários poderá afetar o andamento dos processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na região.