Se para as empresas instaladas na via e o grande fluxo de carros que passa diariamente no local a recuperação da avenida Engenheiro Miguel Gemma já é justificável, para a instalação da nova Central de Inteligência da Guarda Municipal, prevista para a via, a importância é ainda maior.
Em julho passado, a Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes confirmou a informação de que a sede da Pasta já estaria sendo analisada para ser transferida para o futuro prédio, próximo ao acesso da indústria Gerdau. O local é visto como ponto estratégico, pois, a partir dele, será possível monitorar toda a cidade.
De acordo com a Pasta, a Central de Inteligência da Guarda Municipal receberá também a sede da Guarda Municipal, a estrutura da Central Integrada de Emergências (Ciemp), que faz o monitoramento por meio de câmeras e o sistema de alarme, a Defesa Civil e ainda o Departamento de Fiscalização.
Além disso, empresas estão instaladas na via e se valem da mesma para locomoção de seus funcionários e de grandes caminhões, como a NGK, a Gerdau e a Kimberly-Clark.
O tráfego intenso entre Mogi e as vizinhas Biritiba Mirim e Salesópolis reforça ainda mais a necessidade de pavimento regular e obras que deem mais estrutura à via. (F.A.)