A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu ontem o período de transferência dos alunos da rede estadual. Os pedidos poderão ser feitos até quarta-feira. Os interessados podem comparecer a qualquer escola da rede estadual para realizar o pedido de transferência. Para tanto, é necessário apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência.
Os pedidos de transferência podem ser por mudança de endereço ou por escola de preferência da família. Os resultados serão divulgados a partir do dia 13 de janeiro. Todos os alunos da rede já possuem matrícula garantida para o ano letivo de 2020. Caso não sejam transferidos, continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados.
Mais informações podem ser obtidas através dos canais www.educacao.sp.gov.br ou http://matricula2020.educacao.sp.gov.br; ou ainda pelo telefone 0800-7700012.
O ano letivo começará no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto em 23 de dezembro. A partir deste ano, as escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar. Haverá a introdução de mais dois novos recessos, um ao final do primeiro bimestre e outro no terceiro bimestre. As férias do segundo e do quarto bimestre ficam mantidas.