Um morador de Itaquaquecetuba registrou ontem uma denúncia sobre a ausência de uma faixa de pedestre na avenida Ferraz de Vasconcelos, localizada no bairro Pedreira. De acordo com o educador de trânsito Paulo da Rocha Vieira, de 57 anos, a situação é a mesma há cerca de oito meses e a prefeitura ainda não apresentou medidas para reverter o quadro.
Os moradores afirmaram que os gestores fizeram a aplicação de um semáforo na via há alguns meses, mas não sobrepuseram uma faixa de pedestres no asfalto. Além de ser considerado como um desleixo pelos moradores, o quadro gera preocupação aos cidadãos, que geralmente caminham pela via.
"Apesar de notificada, a prefeitura ainda não reverteu a situação desta via, o que nos causa alguns prejuízos. O trajeto se tornou perigoso, porque os pedestres não têm como atravessar, tornando os acidentes no trânsito ainda maiores", finalizou o morador.
Embora as informações sobre o motivo da ausência de uma faixa de pedestre não tenham sido esclarecidas pelo município, a prefeitura explicou que a equipe de engenharia de trânsito está avaliando a possibilidade de instalação de uma faixa no local.
*Texto supervisionado pelo editor.