O sinal do rastreador de um furgão Renault Master, de cor branca, roubado em Guarulhos, levou a Polícia Militar e estourar um desmanche irregular na rua Benedito Silvino, no bairro Cidade Kemel, anteontem, em Ferraz de Vasconcelos. Quatro pessoas foram presas na ação, uma delas tentou fugir do galpão onde funcionava o desmanche ao perceber a chegada dos policiais, mas acabou sendo detida.
Após a abordagem, as autoridades entraram no espaço para vistoriar todo o local e encontraram outros três indivíduos que atuavam na mesma função. Todos estavam, naquele momento, desmontando o furgão roubado.
Quando questionados sobre o funcionamento do galpão e as atividades que eles desenvolviam, os suspeitos afirmaram que foram "contratados" pelo primeiro homem encontrado e recebiam R$ 300 pelo serviço. Os policiais apreenderam diversas ferramentas utilizadas na desmontagem como arco de serra, 24 chaves de fenda, uma chave de grifo, duas chaves inglesas, 14 chaves de boca, um cilindro de oxigênio e um guincho para retirar os motores de veículos.
Em conversa com os policiais, o suspeito que tentou fugir não assumiu ser o dono do espaço, mesmo assim ele foi levado para o 1º Distrito Policial da Vila
Margarida. (T.M.)