De volta à estrada, o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, liga os motores do caminhão itinerante - agora equipado com dez painéis solares para a produção da própria energia -,
possibilitando acessos e serviços de forma gratuita para os consumidores. A jornada, que começou em São Paulo e passará por mais 40 cidades até dezembro, fica em Mogi das Cruzes de hoje até sábado no Largo do Rosário. Em novembro de 2019, a cidade indicava que 146.976 pessoas estavam endividadas.
No total, o veículo rodará mais de 18 mil km pelas estradas brasileiras. Em seus dois primeiros anos, o caminhão possibilitou o atendimento de mais de 200 mil pessoas que puderam consultar seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score; além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito on-line Serasa e Cred.
Neste ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.
Em 2020, o caminhão traz, ainda, uma outra novidade. Além de todos os serviços oferecidos, o consumidor poderá conhecer um programa que apresenta uma oportunidade de renda extra às pessoas. A Sumup, fintech de meio de pagamentos, promoverá treinamentos para quem quiser se tornar um novo consultor de vendas para as suas maquininhas, com remuneração a cada transação realizada. "A SumUp existe para colaborar com o crescimento dos microempreendedores, de forma que essas pessoas tenham acesso a tecnologias de pagamento que facilitem o recebimento por vendas de produtos e serviços prestados, com segurança, rapidez e taxas justas. Estamos muito felizes por fazer parte de uma ação importante de educação financeira, como o projeto Serasa Itinerante, no qual, teremos a oportunidade de dividir conhecimentos e, ainda, formar novos consultores dafintech distribuídos em todas as regiões do país, preparando essas pessoas para que possam alcançar a mudança de vida que tanto desejam", afirma Fabiano Camperlingo, CEO da SumUp no Brasil.