Em uma assembleia realizada na tarde de ontem na sede do Sindicato dos Rodoviários de Mogi das Cruzes e Região, foram definidos os novos valores do piso salarial para a categoria. Segundo o presidente da instituição, Félix Serrano de Barros, a principal conquista foi a manutenção dos benefícios, algo que estava sendo negociado durante reuniões entre os trabalhadores e as empresas de transporte.
"Depois de três reuniões entre o sindicato e representantes das empresas, chegamos a um acordo. Conseguimos um aumento de 3% no piso salarial da categoria e de 5% nos auxílios oferecidos, como participação nos lucros e o vale-refeição. Mais do que o acréscimo, conquistamos a manutenção de todos os benefícios do trabalhador do transporte rodoviário da região", comentou.
A categoria recusou propostas de reajuste do salário feito por algumas transportadoras. A principal queixa era o cancelamento do vale-alimentação durante o período de férias. "Nosso intuito é que o trabalhador não perca os benefícios que já foram conquistados pela categoria, além de lutar para que novos auxílios sejam disponibilizados para a classe", explicou Félix.
*Texto supervisionado pelo editor.