O julgamento do tenista mogiano João Souza, o Feijão, realizado em Londres, terminou ontem ainda sem uma definição sobre o futuro do esportista. Em abril, a Unidade pela Integridade no Tênis (TIU, na sigla em inglês) suspendeu o atleta, após ser acusado de corrupção por uma suposta manipulação de resultado. O resultado final do julgamento, de acordo com o atleta, deve ser anunciado nas próximas semanas.
Feijão disse à reportagem que gostaria de voltar a jogar e que está torcendo para que, caso tenha alguma punição, seja inferior ao tempo no qual esteve parado - aproximadamente um ano - para que ele já possa retornar às quadras. "Voltaria a jogar na hora", respondeu Feijão quando questionado se voltaria a atuar caso sua punição seja curta.
Para o futuro, Feijão vê três claras possibilidades. A primeira é a volta ao esporte. Caso o resultado de seu julgamento estabeleça punição de cerca de um ano, o foco voltará totalmente ao tênis mais uma vez.
Caso a punição seja maior, cerca de dois ou três anos, a possibilidade da aposentadoria se torna real e o atleta se vê dando aulas de tênis em grandes centros esportivos. A última possibilidade, e talvez a mais distante de acontecer, é o atleta ingressar no circuito de tênis para disputar partidas em dupla.