Uma das maiores represas do Sistema Produtor do Alto Tietê (Spat), a Ponte Nova tinha na manhã de ontem o maior volume de ocupação. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o índice da bacia é de 92,5%. A represa de Paraitinga estava com 85,5% do volume de abastecimento na manhã de ontem. Isso significa que a situação dos reservatórios é bem confortável.
Já em Taiaçupeba, o índice de volume medido ontem era de 79,7% e em Jundiaí, a capacidade estava em 68,9%. O menor nível das represas que compõem o Spat foi registrado na bacia de Biritiba, cujo volume era de apenas 48,2% ontem.
Na semana retrasada, algumas cidades da região foram atingidas por fortes chuvas que resultaram em alagamentos, não só nas ruas e avenidas, com nas próprias residências e no comércio. Em Ferraz de Vasconcelos, no bairro Tanquinho, o corpo de uma mulher de 38 anos foi encontrado perto de um córrego. De acordo com as informações, a mulher morreu afogada após ser carregada por uma enxurrada. (T.M.)