Uma mulher de 23 anos foi baleada no sábado passado, na rua Luís Carlos Lima Machadono, no bairro Cidade Miguel Badra, em Suzano, pouco depois das 21 horas. O disparo atingiu o rosto dela e a ação ocorreu na frente da filha, de 5 anos. O principal suspeito de atingir a vítima é ex-marido dela, Wellington Delmiro da Silva, que foi preso pela Polícia Militar logo após a ação. A mulher está internada e o estado dela é considerado estável.
Acionada, a Polícia Militar foi até o local e se deparou com o suspeito em frente à residência da vítima e o deteve. Naquele momento, a mulher já havia sido levada até a Santa Casa de Misericórdia de Suzano pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os policiais informaram que na abordagem, a família de Silva tentou barrar a ação das autoridades. Após o controle da situação, o suspeito foi levado até Delegacia Central. Os policiais fizeram contato com a mãe da vítima que afirmou que o casal brigava constantemente e Silva fazia diversas ameaças à ex-mulher. No depoimento da mãe, ela afirmou não ter dúvidas de que o rapaz era o autor do disparo.
Como segue internada, a vítima não tem condições de prestar depoimento. Ainda não há informação sobre o que teria motivado o crime.
No Estado
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo informou durante a tarde de ontem que só no Estado foram contabilizados 154 registros de feminicídio entre janeiro e novembro do ano passado. Ainda de acordo com o órgão, esse número é o maior do que no ano retrasado, quando 134 ocorrências foram registradas.  
(*Texto supervisionado pelo editor.)