A mostra "E habitou entre nós!", realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, que reúne cerca de 80 presépios de diversas origens, materiais e técnicas, termina neste sábado. O objetivo é incitar a reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal e as diversas manifestações populares do nascimento de Cristo, juntamente à mensagem de humildade que a história de seu nascimento traz. A mostra está disponível na Pinacoteca Municipal, localizada na rua Coronel Souza Franco, 993. A visitação é gratuita.
O acervo exposto pertence ao colecionador mogiano Roberto Lemes Cardoso, que também é o curador da mostra. Países como Bolívia, Colômbia, Japão, Itália, Peru e regiões do Brasil (Vale do Ribeira, Ponta Grossa, Curitiba e São Paulo) estão sendo representados por peças confeccionadas a partir de técnicas de moldagem, modelagem, origami, pintura e entalhe, em materiais diversos, como papel, fibra de bananeira, resina, cerâmica, metal, palha, madeira e porcelana.
A mostra também conta com presépios confeccionados por jovens da catequese da Catedral de Sant'Anna e de alunos do Instituto Dona Placidina, com a proposta de uma maior parceria para o próximo Natal.