Outra empresa que busca expandir seus negócios no Brasil e teria Mogi das Cruzes como local para uma nova fábrica é a Huawei, fabricante chinesa de celulares e outros eletrônicos.
O prefeito Marcus Melo (PSDB) disse que é do interesse da cidade trazer a unidade e que aguarda a decisão da empresa. "A multinacional chinesa concentra o fato de atuar no segmento tecnológico, que vem ao encontro da vocação mogiana de expandir o mercado de tecnologia. Dirigimos todos os esforços, no sentido de apresentar as potencialidades, vantagens logísticas e de qualificação de recursos humanos de Mogi", comentou.
Em agosto do ano passado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma fábrica da Huawei para ser instalada em 2021 em São Paulo, sendo que a cidade ainda não havia sido definida. Questionada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico disse que o trabalho de mapeamento dos locais que atenderiam às necessidades da Huawei já foi iniciado pela InvestSP, mas que todas as informações levantadas pela agência são consideradas sigilosas.
O diretor de marketing da Huawei Brasil, Daniel Dias, disse que dentro do planejamento estratégico, a empresa ainda se encontra no estágio de construção da marca e que acredita que com um portfólio maior de produtos os objetivos da empresa no Brasil serão alcançados. (F.A.)