O adolescente Marcos Gabriel Lima dos Santos, de 17 anos, foi morto durante a madrugada de ontem após ser atingido por uma chave de fenda em uma briga que ocorreu no bairro Nogueira, em Guararema. O homicídio foi registrado na rua José Fonseca Freire, em frente ao Bar da Cigana. O menor foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser ferido pela ferramenta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito é Guilherme Faria Cardoso, 25, que, de acordo com a Polícia Militar fugiu do local. As equipes, então, iniciaram uma patrulha para tentar encontrar o suspeito, fechando todas as saídas do município e verificando todos os lugares em que o homem poderia estar escondido.
Durante os procedimentos os policiais receberam uma informação sobre a possibilidade do suspeito estar conduzindo um veículo Volkswagen Gol, de cor branca. Buscas foram realizadas e um carro que tinha as mesmas especificações da denúncia, e estava tentando sair da cidade, foi abordado pelas autoridades. O homem que estava no banco do passageiro era Cardoso, que teria confessado o crime de homicídio. Ele contou que havia fraturado o antebraço da vítima durante uma briga de bar naquela mesma noite.
O suspeito foi encaminhado sob escolta policial até o Pronto Socorro (PS) da Santa Casa de Misericórdia de Guararema, onde foi medicado e liberado. Depois ele foi encaminhado diretamente à delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.
Até o fechamento desta edição ainda não havia informações sobre a relação da vítima com o suspeito do crime, tampouco sobre o motivo da briga entre os dois. A Polícia Civil investiga o caso.
(*Texto supervisionado pelo editor.)