O Jardim Quaresmeira recebe neste sábado uma nova unidade de ensino voltada à Educação Infantil, para alunos de 4 e 5 anos de idade (G4 e G5). A escola municipal deverá atender 300 alunos, nos períodos manhã e tarde, já a partir da próxima quarta-feira, dia 5, seguindo o calendário escolar. A obra, que foi acompanhada ontem pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e pelo secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, teve custo zero para o município, sendo contrapartida da MRV Engenharia a partir do Termo de Compromisso firmado com o município.
A escola, localizada na rua Eunice Cerqueira Innocencio, deve ser apresentada à comunidade neste sábado, a partir das 10 horas. O novo equipamento conta com seis salas, conforme o modelo estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A expectativa é de que a unidade atenda não só as crianças do Jardim Quaresmeiras, mas também os bairros adjacentes, como o Casa Branca e Suzanópolis.
O trabalho é resultado da mitigação de impacto proposta pela empresa MRV Engenharia, devido a construção de um conjunto residencial na estrada Santa Mônica, no mesmo bairro. O investimento na unidade foi estimado em R$ 1,8 milhão. Ao longo do período de construção, a obra recebeu visitas de representantes da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e do prefeito Rodrigo Ashiuchi, que acompanhou de perto o trabalho.
Vale lembrar que a região já conta com a escola municipal José Braz para o atendimento de creche e pré-escola. De acordo com Bassini, a expectativa é de que a cobertura seja aprimorada com a nova unidade. "Já contamos com alunos matriculados no sistema", explicou.