Poá ganhou em abril de 2019 um novo Centro Municipal de Especialidades (Ceme), ao lado do Hospital Municipal Guido Guida, no bairro Jardim Medina. O local conta com estrutura moderna e com acessibilidade e tem realizado um trabalho de referência e já registrou aproximadamente 20 mil atendimentos. O espaço foi planejado para promover a integração da Rede de Saúde, ampliando os serviços com diversas especialidades médicas.
"Melhorar a qualidade do atendimento, com a Saúde cada vez mais humanizada, é o nosso grande objetivo. O novo Ceme é um projeto que estava no meu plano de governo e reforço que fazer o munícipe poaense ter satisfação quanto aos serviços disponibilizados é o grande objetivo", explicou o prefeito Gian Lopes (PL).
Os especialistas mais procurados no Ceme foram dermatologistas, oftalmologistas e otorrinos. O local conta ainda com os atendimentos de Cardiologia, Endocrinologista, Eletrocardiograma, Gastroenterologia, Pequenas Cirurgias, Ultrassonografia, Vascular, Pneumologia, Reumatologia, entre outras.
A secretária de Saúde, Flávia Verdugo, reforçou que sua equipe continuará trabalhando e se empenhando para fazer a população poaense ter satisfação quanto aos serviços disponibilizados no Ceme. "Reformamos diversas unidades de saúde na cidade e implementamos outros projetos e nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento possível à população. Queremos na cidade um trabalho de excelência, humanizado e transparente. Então sempre colocaremos em prática ações que vão melhorar a prestação de serviços aos nossos moradores, como hoje ocorre no Centro de Especialidades", disse.
Outros projetos
Gian Lopes também confirmou a instalação de dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps) em Poá, um na modalidade II (transtornos mentais graves e persistentes) e outro na modalidade Álcool e Drogas (especializado em transtornos pelo uso de álcool e outras drogas). Os equipamentos serão inaugurados em breve e vão funcionar na rua Francisco Romero Ramos, 174, no Jardim Medina.
O prefeito iniciou, ainda, a construção do Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança, na Vila Açoreana e o espaço também estará à disposição da população em breve. O local contará com pediatras, que atenderão crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 30 dias.