Chapecoense e Grêmio se enfrentam hoje no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, às 14h45, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. No domingo passado, a Chapecoense venceu o Real Brasília, do Distrito Federal, por 1 a 0, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, gol de Buzzato. A equipe tem como destaque o atacante Foguinho, que já marcou seis tentos na competição. O coordenador da categoria de base da Chape, Rodolpho Correa, disse ontem que o time tentará impor o seu estilo de jogo ofensivo para surpreender o Grêmio.
A equipe de Porto Alegre, por sua vez, se classificou para a terceira fase após vencer o União ABC, do Mato Grosso do Sul, também por 1 a 0, no próprio Nogueirão. O treinador da equipe tricolor, Guilherme Bossle, ressaltou o trabalho em equipe e a vontade de continuar atuando em Mogi. "O estádio tem ótima estrutura, o gramado é um tapete", afirmou. No domingo, 3 mil pessoas assistiram à vitória do time gaúcho.
"A Copa São Paulo vem sendo um sucesso em Mogi, com boa presença de público e bons jogos. A qualidade do gramado e o sistema de drenagem do estádio também vêm se destacando", afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
A Copa São Paulo começou com 127 clubes, divididos em 32 grupos com sedes em todas as regiões do Estado de São Paulo. A terceira fase da competição conta com 32 times.
* Texto supervisionado pelo editor.