Quem deseja utilizar o espaço do Teatro Vasques entre os meses de agosto e dezembro deste ano tem do dia 1º ao dia 29 de fevereiro para inscrever a sua proposta de espetáculo. Serão aceitas apresentações dos segmentos de dança, artes cênicas, música e cinema. Outras atividades serão analisadas individualmente pela Secretaria de Cultura.
A novidade é que, neste ano, as inscrições deverão ser feitas somente pelo formulário on-line, pelo link que será disponibilizado no site da Cultura Mogi a partir de 1º de fevereiro. A pasta fica à disposição para orientação e esclarecimento de dúvidas sobre a plataforma.
Observando o Plano Municipal de Cultura e tendo foco na concretização de suas metas, será implantado cada vez mais o uso de tecnologias que proporcionem economia, informação, acesso e diálogo com a população do município.
O interessado deverá preencher todas as informações obrigatórias da plataforma on-line e concorrerá às datas sugeridas pela Secretaria Municipal de Cultura, entre quarta-feira e domingo. Devem ser fornecidas duas opções de datas pretendidas e cada proposta poderá ser contemplada com no máximo duas datas, que não podem ser consecutivas, nem no mesmo mês.
A seleção será feita pela própria secretaria, que montará uma ordem de classificação com base em alguns critérios, como relevância, finalidade, localidade, clareza da proposta, experiência, viabilidade técnica, documentação, ficha técnica e serviço de espetáculo.
É de responsabilidade do proponente toda a operação técnica dos equipamentos durante a atividade. Também cabe a ele a contratação de técnicos de luz, som, contrarregras, montadores, carregadores, bilheteiros e demais funções específicas à apresentação.