Banho-maria
Passada a virada do ano e da década (o que, por sinal, tem gerado controvérsias, mas é confirmado pela Organização Internacional de Padronização), há quem afirme que a vida deverá voltar ao normal somente depois do Carnaval. Há certo exagero aí, embora algumas coisas realmente comecem a acontecer apenas daqui alguns meses. Fato é que a rotina de muita gente será retomada semana que vem - por enquanto, alguns ainda estão embalados pelas festas, folgas e emendas de feriado de Ano Novo em plena quarta-feira.
Movimentado
A se contar por Mogi, não há que se esperar nem pela semana que vem. Ontem, primeiro dia útil do ano, a cidade contou com programações importantes. A principal delas foi a posse da nova diretoria do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, o Condemat, que agora tem à frente o prefeito Marcus Melo (PSDB).
copinha
Outra agenda foi o jogo de abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, na cidade. Mas nem tudo foram flores para os mogianos. O Juventus, da Mooca, fez um no final da partida e venceu o anfitrião, o União Mogi, pelo placar mínimo.
Ebulição
Especialmente para alguns setores na cidade, esperar até o Carnaval para dar o "start" no ano seria uma sandice. É o caso da política, que está prestes a entrar em ponto de ebulição, como a coluna vem destacando. Iniciado 2020, ninguém vai querer aguardar mais tempo para definições rumo às eleições. Apesar de não ser momento de campanha (o que, aliás, nem todo mundo respeita), é hora de saber quem é quem e se movimentar para as disputas, que prometem ser bastante acirradas.
Tubo de ensaio
Ainda sobre política, não há de surpreender se nestes tempos determinadas pré-candidaturas forem anunciadas. Aliás, algumas delas poderão surgir apenas como "bolhas", para sentir o eleitorado. Se não vingarem, serão retiradas do mesmo jeito que anunciadas, ou seja, de uma hora para outra.